Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, considerado o principal suspeito de matar Samuel Rodrigues Mendes, de 25 anos. O crime aconteceu em Porto Nacional, no dia oito de setembro deste ano e a prisão se deu na última segunda-feira (28).

Policias da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional) elucidaram o crime e cumpriram o mandado de prisão preventiva contra M.V.G.L.S.

Samuel Rodrigues Mendes, de 25 anos, foi agredido no dia oito de setembro, no Parque Agropecuário de Porto Nacional. O crime aconteceu por volta das 14h, quando a vítima foi atingida por um golpe de faca na região da cabeça. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas, mas morreu dois dias depois.

Os policiais da 7ª DEIC de Porto Nacional iniciaram as investigações logo após o crime e identificaram o autor. As investigações apontam que a agressão se deu por uma discussão entre o autor e a vítima, depois que Samuel teria dado um tapa no cavalo em que a namorada do suspeito estava montada.

Em seguida, o investigado, que estava em outro cavalo, desceu do animal e confrontou Samuel. Assim começou a discussão, até que a vítima foi atingida na cabeça pelo golpe de faca.

Depois que foi preso, M.V.G.L.S. foi conduzido para a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil e depois recolhido para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional. Agora, o inquérito policial foi concluído e foi remetido para o Poder Judiciário.