Um homem de 18 anos, apontado como autor de ter atirado contra um gari, foi preso em Araguaína. O crime aconteceu no último dia 14 de outubro e os policiais da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), efetuaram a prisão no final da tarde da última quarta-feira (30).
O delegado-chefe da unidade, Breno Eduardo Campos Alves, foi quem comandou a ação em cumprimento do mandado de prisão preventiva. Isso depois que as investigações resultaram na identificação do autor do crime.
Breno Eduardo informou que desde a data do crime, as equipes da 2ª DHPP deram início aos trabalhos de investigação, para desvendar a tentativa de homicídio contra o trabalhador de coleta de resíduos urbanos. O objetivo era identificar os autores do crime.
O suspeito foi encontrado no Setor Esmeralda, onde foi capturado pelos policiais civis. Após a prisão, ele foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Depois, o homem de 18 anos foi recolhido para a Unidade Penal loca. Lá, ele deverá aguardar a manifestação do Poder Judiciário.
Gari foi atingido por engano
De acordo com as investigações da 2ª DHPP – Araguaína, outro homem que estava trabalhando, é que era o alvo do atirador de 18 anos. Os dois teriam tido desavenças no passado.
Mas, quando efetuou os cinco disparos de arma de fogo, acabou atingindo o gari que não tinha qualquer relação com o caso.
O delegado destacou a importância da prisão, por conta da gravidade do caso, já que a vítima foi atingida durante seu horário de trabalho.