O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), concedeu entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Norte Tocantins, na última quarta-feira (30). Na oportunidade, ele comentou sobre sua trajetória de campanha, além dos planos de governo para o seu mandato dos próximos quatro anos.
Eduardo começou falando sobre sua caminhada desde a pré-campanha, até o anúncio de que seria candidato a prefeito de Palmas nas Eleições Municipais 2024. Agradeceu ainda produtora que fez seu trabalho.
“Mas eu diria que foi, talvez, o maior enfrentamento político da história do Tocantins e a campanha mais barata da história de Palmas”, declarou.
Eduardo disse que quando seu pai, Siqueira Campos, ainda estava vivo, foi quando decidiu que seria candidato a prefeito de Palmas. Passados os desafios de campanha, após o fim das eleições, comentou que o foco agora é gerir a cidade, contando com o apoio em todos os níveis de governos estadual e federal.
O prefeito eleito comentou em entrevista sobre a saúde financeira da prefeitura da capital mais jovem do país e sobre o orçamento para o próximo ano. Além de falar sobre uma reunião que realizou com os vereadores da capital.
“Em relação aos vereadores, unanimidade em acolher aquilo que será proposto para a nova gestão. Não encontrei nenhuma resistência. Não estavam todos os eleitos, estava essa câmara, mas é dessa câmara que vai tratar. Mas os que estavam presentes, a acolhida foi total e completa. Então nós vamos poder influenciar a LOA”, comentou Eduardo Siqueira, que acrescentou ainda que vai passar por uma transição tranquila.
Ainda durante a entrevista concedida ao Programa O Povo na TV, o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira, respondeu questionamentos da população. As perguntas foram sobre atendimento de saúde, salário de profissionais da área, o retorno dos Pioneiros Mirins e sua expectativa para os próximos quatro anos de mandato, por exemplo.
“Quatro anos é pouco. Já antecipo, sou candidato a reeleição, nem tomei posse ainda, olha a pretensão. Sou candidato a reeleição, vou fazer de tudo, aí sim vão dizer ‘esse aí vai levar no primeiro turno’. Então se for assim, se for de acordo com o meu coração, com o que eu pedi a Deus e pedi ao povo, eu vou para quatro anos e depois, eu vou para oito anos”, declarou Eduardo Siqueira.
O prefeito eleito de Palmas reafirmou ainda que não tem pretensão de se candidatar a governador do estado na próxima eleição. Para conferir a entrevista na íntegra, acesse ao canal no YouTube da TV Norte Tocantins.