Uma mulher de 37 anos foi vítima de estupro na tarde da última terça-feira (05), em Palmas. Um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais S.P.S.S., foi preso em flagrante pelo crime de estupro qualificado por lesão corporal grave, pela equipe de policiais civis plantonistas da 1º Central de Atendimento da Polícia Civil.
Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/TO), são de que o homem foi localizado e preso pela Polícia Militar, depois de abordar a vítima nas proximidades do Laboratório Central do Estado (Lacen), na quadra 601 sul.
O homem teria desferido um golpe de faca no pescoço da mulher, que mesmo estando ferida, conseguiu identificar o suspeito por fotos e vídeos, como sendo S.P.S.S., o autor do crime.
Vítima identifica autor do crime
A Polícia Militar informou que foi acionada para verificar uma situação de estupro nas proximidades do Lacen e quando chegou no local, encontrou a vítima no chão, ensanguentada. A mulher recebia atendimentos do Lacen e o SAMU também foi acionado.
Assim que chegou no local, a equipe do SAMU encaminhou a vítima para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Para a PM, a vítima, que estava abalada e debilitada, só conseguiu dizer que o suspeito estaria com uma calça jeans.
Ela informou ainda aos policiais, que foi abordada por uma pessoa a pé, que usava calça jeans, camiseta na cor café com leite, era de estatura baixa e tinha cabelo liso. A mulher relatou ainda que o homem desferiu o golpe de faca no seu pescoço e a levou para um local isolado, onde a estuprou.
Com as informações, as equipes realizaram patrulhamento e por volta das 14h20, localizaram o suspeito com uma mochila. O homem já estava com uma roupa diferente da que foi descrita pela vítima, em um estacionamento na Avenida Teotônio Segurado.
O homem foi preso em flagrante conduzido para a 1ª DP. Após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas.