Os servidores do Laboratório Central do Estado (Lacen), foram os primeiros a socorrer a mulher de 37 anos, vítima de estupro na tarde da última terça-feira (05), em Palmas. A mulher estava indo para o trabalho quando foi abordada por um homem, que a esfaqueou e abusou sexualmente.

O Fernando Dias Medeiros, servidor do Lacen, foi a primeira pessoa a ver a vítima se aproximando do local, após o crime. Para a equipe de reportagem da TV Norte Tocantins, a testemunha relatou que avistou a mulher vindo da região de mata em direção ao Laboratório.

“Eu estava dentro do laboratório, trabalhando e olhei pela janela do laboratório e vi uma mulher saindo da mata. Aí percebi que ela estava meio cambaleando, meio perdida. Eu tomei atitude de sair do laboratório e procurar o guarda. Chamei o guarda para vir até o local. Chegando aqui eu percebi ela toda ensanguentada, com corte no pescoço e pedindo socorro”, relatou o servidor.

O servidor do Lacen contou ainda que ligou para o SAMU e para a polícia. Além disso, a equipe teria feito os primeiros socorros, enquanto esperavam o SAMU. Após os atendimentos, a mulher foi levada para o Hospital Geral de Palmas. A equipe do Portal Norte buscou informações a respeito do estado de saúde da vítima, junto a saúde do estado, mas não teve retorno.

O que diz a Polícia Militar

O homem de 39 anos foi apreso em flagrante algumas horas após o crime. O Comandante Monteiro, da Polícia Militar, concedeu entrevista para a equipe da TV Norte Tocantins, logo após a prisão e relatou os detalhes da ocorrência.

“A vítima relatou para uma policial feminina, que foi conversar a respeito desse crime, de que ela estava indo trabalhar, no final da manhã, quando foi surpreendida por um indivíduo, que já chegou a agredindo com uma arma branca, uma faca, com um golpe na região do pescoço. Em seguida ela foi levada para uma região de mata, onde ele teve a violação sexual dessa vítima e sem seguida tomou seu celular, evadiu-se do local, deixando-a ferida”, relatou o Tenente Coronel PM Monteiro.

O policial contou ainda que depois que a vítima reconheceu o autor do crime por meio de fotos e algum tempo de diligências, com apoio da equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), conseguiram identificar o suspeito, na Avenida Teotônio Segurado, próximo a um supermercado.

O homem foi preso, levado para a 1ª DP e após os procedimentos cabíveis, conduzido para a Unidade Penal de Palmas.