A campanha Papai Noel dos Correios 2024 já começou no Tocantins. O lançamento oficial aconteceu em uma unidade de ensino da rede municipal de ensino de Palmas. Na oportunidade, 291 crianças matriculadas no Cmei Professora Juscéia Garbelini, entregaram suas cartinhas ao ‘bom velhinho’.

“Há 35 anos, os Correios realizam a maior campanha natalina do Brasil. Não entregamos apenas presentes; cada pacote também leva esperança, amor e solidariedade às crianças que escrevem ao Papai Noel”, ressaltou José Luiz da Cunha Filho, superintendente estadual dos Correios. 

O objetivo da ação é atender os pedidos de Natal de crianças matriculadas em escolas da rede pública, do 1º ao 5 ano do ensino fundamental, independentemente da idade. Além disso, crianças de instituições parceiras, tais como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, também podem fazer seus pedidos.

Outro público atendimento pela campanha Papai Noel dos Correios, são crianças da sociedade, com até 10 anos de idade e em situação de vulnerabilidade.

 

Cartas devem ser escritas a mão

Para enviar uma cartinha, a criança precisa escreve-la a mão, como forma de incentivar a redação de textos, e envia-las nas agências dos Correios ou por meio do Blog do Noel.

O prazo para entregar os pedidos está aberto e segue até o dia 22 de novembro. A carta deve conter: nome, idade, CPF da criança, endereço completo e telefone de contato.

Mas quem quiser enviar a carte de forma digital, deve tirar uma foto do papel ou digitaliza-lo, para que possa ser enviado no blog.

Saiba como adotar cartas do Papai Noel dos Correios

A adoção das cartas da campanha Papai Noel dos Correios vai começar no dia 13 de novembro. Os interessados podem realizar a adoção na sede dos Correios na Avenida JK, em Palmas, além das agências de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional.

Outra opção é adotar as cartas de forma online, por meio do blog da campanha. Basta acessar a página e clicar em “Adoção On-line”.