O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União), concedeu entrevista ao Grupo Norte de Comunicação, em Brasília (DF) e falou sobre seus projetos para os próximos quatro anos. O gestor foi reeleito para o cargo nas Eleições Municipais 2024.

Em entrevista ao jornalista Jairo Coelho, Wagner Wodrigues (União) fez importantes declarações sobre seus próximos passos, tanto a frente do executivo municipal, quanto seu futuro político.

Questionado sobre sua reeleição com quase 80% dos votos válidos, o prefeito atribuiu esse resultado ao seu trabalho.

“Trabalho, muito trabalho, muita entrega para a nossa população a proximidade com o povo. Eu sou extremamente ligado e próximo as pessoas. Mas os grandes resultados que Araguaína teve, chancelou essa reeleição da forma que foi”, declarou Wagner Rodrigues (União).

Logo no início da entrevista, o prefeito reeleito falou sobre o que os moradores de Araguaína podem esperar do próximo mandato, que começa no dia 1º de janeiro de 2025. Informou que a obra do Hospital Municipal da cidade deve iniciar nos próximos dias.

Ele comentou ainda sobre outras obras relacionadas a infraestrutura e unidades habitacional, como novos parques e praças e a fase final da obra do aeroporto. Wagner afirmou ainda que não pretende se candidatar a governador do estado ou outro cargo político.

“Concluirei. Não tenho pretensão política nenhuma. O meu trabalho, o meu objetivo era de estar prefeito e estarei prefeito por mais quatro anos”, afirmou o prefeito de Araguaína.

Após os quatro anos, o gestor informou ainda que não pretende seguir com a carreira política e não interesse em fazer carreira política.

“Não tenho interesse em ser candidato ao governo, não tenho interesse em ser candidato a senador e não tenho interesse em ser candidato a deputado. Nem estadual ou federal”, pontuou.

Troca da equipe de governo

O jornalista Jairo Coelho perguntou ao prefeito de Araguaína, o que ele fará com o secretariado após o início do novo mandato. Sobre isso, confirmou que haverá mudanças.

“Um processo eleitoral parte de muitas tratativas, de muitos compromissos e eu fiz alguns compromissos partidários. Então eu preciso cumprir esses compromissos partidários e eu vou cumpri-los. Claro que observando sempre o lado técnico”, informou Wagner Rodrigues (União), que completou citando seus parceiros. Entre eles a senadora Dorinha, o senador Eduardo Gomes e o senador Irajá.

Ele afirmou ainda cada um dos parceiros, entre senadores e deputados, devem indicar alguns nomes, mas que ele é quem vai escolher.

Combate a violência

Wanger Rodrigues (União) explanou sobre os planos e projetos para combater a violência em Araguaína. Entre eles, o monitoramento por meio de câmeras espalhadas pela cidade, além de parcerias com as forças de segurança.

Economia

Sobre o desenvolvimento econômico do município e a promoção do turismo, Wagner Rodrigues (União), comentou sobre a inauguração do primeiro shopping da cidade, além de um dos pontos turísticos, que é a Via Lago.

“O aeroporto está em pleno andamento, o projeto de finalização dele, agora com alguns pedidos de exigências da companhia Gol Linhas Aéreas e da Azul Linhas Aéreas. Mas tudo aquilo que precisávamos para o aeroporto, está pronto. Isso tudo vai ajudar a atrair turistas”, completou.

O gestor afirmou ainda que Araguaína é uma das cidades que mais empreende no país.

O prefeito reeleito afirmou ainda que pretende fortalecer ainda mais sua relação com a imprensa e os meios de comunicação, inclusive com o SBT, que tem força em Araguaína.

Apoio ao governo do Tocantins

Wagner Rodrigues declarou, durante a entrevista ao Grupo Norte de Comunicação, seu apoio ao candidato ao governo do Estado do Tocantins.

“Olha, a gente tem grupos né!? É um grupo político e hoje eu sou liderado pelo senador Eduardo Gomes e pela senadora Dorinha e eu acredito que um dos dois será candidato ao governo e um dos dois será candidato ao senado”, informou.

Reeleito, o prefeito comentou ainda como fica a relação com o atual governo do estado do Tocantins, já que Wanderlei Barbosa apoiou seu concorrente nas eleições.

“Sempre respeitei o governo e vou continuar respeitando. Eu não posso, em detrimento de resultado de eleição ou em detrimento de campanha eleitoral, colocar a minha população, o meu povo, em dificuldade ou atrapalha-los. Eu quero parceria com o governo do estado”, declarou Wagner Rodrigues (União).

Finalizando sua entrevista ao Grupo Norte em Brasília – DF, agradeceu a participação e a importante oportunidade.