Quatro pessoas morreram após um ônibus tombar na BR-153, perímetro urbano de Gurupi, região sul do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 00h29, sentido Norte – Sul. Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, SAMU e equipe de socorro da Ecovias, empresa que cuida do trecho, trabalharam no socorro às vítimas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins informou que quando chegou no local, equipes do SAMU e da Ecovias informaram que tinham vítimas presas as ferragens. Com isso, eles precisaram realizar o desencarceramento de três passageiros ainda com vida e uma vítima em óbito.

A equipe dos bombeiros trabalhou na retirada dos passageiros das ferragens do ônibus, que logo em seguida eram encaminhadas para os demais socorristas, para serem transportadas para o hospital.

Ao finalizar o resgate de todas as vítimas, com vida, das ferragens, os militares seguiram com o desencarceramento dos óbitos presos. O Corpo de Bombeiros Militar finalizou a ocorrência já às 02h17 dessa sexta-feira (08). No local, foram confirmadas quatro mortes.

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Gurupi (HRG). Quatro desses pacientes foram avaliados e já receberam alta.

As demais vítimas do tombamento do ônibus, seguem internadas no HRG sob os cuidados da equipe multiprofissional. Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), ninguém foi a óbito ou corre risco de morte na unidade.

A identidade das vítimas do acidente ainda não foi divulgada.