Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, acusado de furtar dinheiro e cartões de crédito de armários do Hospital Geral de Palmas (HGP). A prisão de L.SP. foi feita no último sábado (09), por policiais militares, dentro da unidade, que é o maior hospital do Tocantins.
De lá, a Polícia Militar conduziu o suspeito para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Na unidade, a prisão foi ratificada. O delegado plantonista, Ronie Augusto Rodrigues Esteves, informou que essa não foi a primeira vez que L.S.P. praticou furtos no HGP. Ele já praticava esse tipo de crime na unidade, há alguns dias.
“A administração do hospital procurou a Polícia Civil, percebemos que ele é reincidente, sempre que podia voltava ao hospital para furtar. Os itens encontrados com ele foram recuperados pela polícia e serão devolvidos aos donos. Acreditamos que haja outras vítimas que ainda não tenham percebido que foram furtadas”, destacou o delegado.
Preso em flagrante, após os procedimentos cabíveis realizados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas.
Hospital Geral de Palmas
O Hospital Geral de Palmas (HGP), é uma unidade de porte III. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), o hospital conta com 472 leitos entre internação e observação. A divisão é da seguinte forma:
- 09 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica;
- 26 na UTI Adulto;
- 05 na Hemodinâmica;
- 340 nas especialidades clínicas e cirúrgicas;
- 18 na Unidade de Cuidados Intermediários;
- 06 na Unidade de AVC;
- 05 na Sala Vermelha;
- 12 na Sala Amarela;
- 51 na Unidade de Tomada de Decisão.
O HGP fica localizado na quadra 201 sul, AV. Ns 1. Os serviços de alta complexidade ofertados na unidade, são de hemodinâmica, oncologia, o Centro Estadual de Diagnóstico e Reabilitação Auditiva (Cedrau), Agência Tranfusional, entre outros.