Felipe dos Santos Fernandes, 19 anos, morreu após tentar atravessar uma represa em Gurupi, região sul do Tocantins. O afogamento aconteceu por volta das 16h da última segunda-feira (12), mas o corpo só foi encontrado na manhã desta terça-feira (12).

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 19h40 da segunda-feira (11), com a informação de que, por volta das 16h do mesmo dia, um grupo de amigos foi até a represa da Unirg Campus I, para nadar.

Depois que chegaram no local, um dos amigos, Felipe dos Santos, resolveu fazer a travessia da represa, que tem aproximadamente 40 metros de extensão. Isso a nado e sozinho. Os outros amigos não sabiam nadar e permaneceram às margens.

De acordo com as testemunhas, a vítima chegou ao outro lado da represa, mas quando tentou retornar para a margem de origem, começou a se afogar, rapidamente submergiu e não voltou mais para a superfície.

Como o CBM foi acionado já no período noturno, a orientação foi que a testemunha informasse a família do adolescente e registrasse um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Por motivo de segurança e eficácia, as buscas só foram realizadas na manhã desta terça-feira (12).

A Polícia Militar também foi acionada já na manhã desta terça-feira (12) e prestou apoio para a equipe do Corpo de Bombeiros que já estava no local. Na represa, os bombeiros deram início as buscas por meio de varredura em linha, mas não teve resultado.

Adotando uma nova estratégia, os bombeiros encontraram o corpo após 40 minutos de buscas submersas. O corpo de Felipe dos Santos foi retirado da água e entregue aos cuidados das demais autoridades presentes.

Estiveram no local a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-científica e IML.