Um homem morreu carbonizado em um engavetamento de caminhões na BR-153, na zona rural de Aliança do Tocantins, região sul do estado. O acidente envolvendo três veículos aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (13).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h53 para atender a ocorrência de combate a incêndio em veículo pesado. No local, próximo à praça de pedágio Aliança do Tocantins, a equipe encontrou um engavetamento envolvendo três caminhões.

As informações são de que um trecho da rodovia estava em ‘pare e siga’. O primeiro e o segundo veículo pararam, quando o terceiro veículo envolvido no acidente colidiu violentamente na traseira do caminhão que estava no meio, provocando um princípio de incêndio.

O fogo consumiu completamente os dois últimos caminhões do engavetamento, vitimando o motorista do terceiro veículo, que ficou preso às ferragens. A placa do caminhão é de Goiânia (GO), mas o homem não foi identificado.

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou realizar o combate direto até a extinção do fogo, realizando um rescaldo posteriormente. Só após a chegada da perícia, os bombeiros realizaram o desencarceramento da vítima do veículo três.

Após a retirada, o corpo foi entregue para a equipe do Instituto Médico Legal (IML). Os bombeiros encerraram a ocorrência já por volta das 20h da quarta-feira (13). A Polícia Rodoviária Federal e da Ecovias Araguaia, empresa que administra o trecho, também estiveram no local.