Candidatos tem até o dia 13 de dezembro para se inscrever no concurso público da Guarda Metropolitana de Porto Nacional. O prazo final seria até o dia 20 de novembro, mas foi prorrogado.
Estão disponíveis 29 vagas imediatas e outras 20 vagas para o cadastro reserva, com salário inicial de R$ 2.200,00. Mas com os benefícios como adicional de periculosidade e noturno, vale-alimentação e horas extras, pode ser alcançar até R$ 6 mil.
A data da prova teórico-objetiva foi reagendada para o dia 12 de janeiro de 2025. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec.
Etapa do concurso
O concurso da Guarda Metropolitana de Porto Nacional será composto por seis etapas. São elas:
- prova teórico-objetiva;
- teste de aptidão física (TAF);
- avaliação psicológica;
- exame médico;
- investigação social,
- curso de formação.
“Nossa gestão valoriza a segurança pública e acredita que um efetivo bem capacitado é essencial para o desenvolvimento de uma cidade mais segura e acolhedora para todos. Com a oferta de vagas e os benefícios proporcionados, buscamos atrair candidatos dedicados e comprometidos com a proteção de nossa comunidade. Convido a todos os interessados a aproveitarem essa oportunidade e participarem deste processo seletivo, que é mais um passo para construirmos juntos um futuro melhor para a nossa cidade”, pontuou o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.
Entre os requisitos para se inscrever no concurso da Guarda Metropolitana de Porto Nacional, estão:
- Ensino Médio completo;
- possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”;
- ter entre 18 e 45 anos na data da inscrição;
- ser brasileiro nato ou naturalizado;
- ter altura mínima de 1,55 m para mulheres e 1,60 m para homens;
- estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;
- não ter antecedentes criminais.
O edital também está disponível no site da Fundatec, responsável pela realização do certame.