Dois homens morreram e um ficou ferido após uma explosão em um galpão da empresa Fazendão, na BR-153, no município de Cariri, região sul do Tocantins. O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (18).
Uma testemunha acionou o Corpo de Bombeiros Militar após ouvir uma forte explosão em um dos galpões de soja da empresa, que fica na BR-153, próximo a Gurupi. No local, os bombeiros encontraram a estrutura já colapsada, com indícios da explosão.
A equipe foi informada de que haviam três funcionários dentro do galpão. Os bombeiros deram início as buscas e de imediato, encontraram duas vítimas ainda com vida. Mas ambas, sendo Romilson e Vinicius, estavam com múltiplas lesões.
Os dois foram imobilizados e conduzidos para o Hospital Regional de Gurupi, onde foram recebidos pela equipe de plantão. Porém, Romilson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após o resgate das duas primeiras vítimas da explosão, os bombeiros realizaram o combate a um princípio de incêndio, que começou em um maquinário que acumulava resíduos de soja. Depois seguiram com as buscas a terceira vítima, que foi localizada embaixo dos escombros, já sem sinais vitais. A equipe do SAMU que estava no local, foi quem constatou o óbito.
Quando o atendimento e resgate do corpo de bombeiros foi finalizado, o local da explosão foi isolado pela equipe de segurança da empresa.
As vítimas da explosão são Wanderson Kolooman Ferreira e Romilson Santos Milhomem, colaboradores da empresa que, em nota, comunicou o falecimento dos dois. De acordo com a nota, o acidente aconteceu operacional aconteceu na Planta I. Foi declarado ainda luto oficial na unidade.