Os servidores públicos estaduais receberão seus salários na próxima quarta-feira (27). O Governo do Tocantins anunciou nesta segunda-feira (25), o pagamento antecipado, abrangendo todos os funcionários ativos do Estado.

Ao todo, será injetado na economia do Tocantins R$ 286.279.569,66. Os salários estarão disponíveis para saque ao longo do dia.

Piso da Enfermagem

No mesmo dia, também será feito o repasse do piso da enfermagem, um compromisso que foi firmado com os profissionais da categoria do Estado. Em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Secad), a folha é elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).

Em suas redes sociais, o governador do estado, Wanderlei Barbosa, publicou um vídeo anunciando o pagamento antecipado.

“Servidores e servidoras de todo o nosso estado do Tocantins. Vocês é quem movem essa máquina pública de maneira extraordinária. Eu quero mais uma vez avisar a todos vocês, que na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, o pagamento de todos vocês, estará na conta e também o piso da enfermagem. Eu fico muito feliz de poder dar essa notícia de maneira sempre antecipada. Um grande abraço a todos e tenham todos uma ótima semana” informou o governador em um vídeo publicado no seu Instagram.

No mês de outubro, o Governo do Estado também antecipou o pagamento dos servidores públicos. O salário estava disponível na conta no dia 28 daquele mês, data em que se comemora o Dia do Servidor Público.

Na época, o governador Wanderlei Barbosa destacou.

“Estamos pensando na economia local e em nossos servidores, pois entendemos que a semana é de celebração à data daqueles e daquelas que trabalham para o crescimento do Tocantins. Dia 28 é o Dia do Servidor, esse ano por conta das eleições, transferimos o feriado para dia 1° de novembro”, afirma o governador Wanderlei Barbosa.

A prática vem sendo adotada já há alguns meses no Tocantins. No ano de 2023, o estado concluiu o pagamento das folhas sem antecipado. No mês de dezembro de 2023, por exemplo, os servidores receberam o pagamento antecipado, antes do Natal. Incluindo o 13º salário.