Pais e responsáveis interessados em matricular os filhos na rede municipal de educação de Palmas já podem conferir o calendário de matrículas. A Secretaria Municipal da Educação (Semed), divulgou o calendário válido para o ano letivo de 2025.

As vagas disponíveis vão desde os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), até os anos finais do Ensino Fundamental. Isso em escolas de tempo parcial e integral também.

O primeiro prazo será para a transferência automática entre unidades da rede, realizado entre os dias seis e 10 de janeiro de 2025. Já para solicitar a transferência entre as unidades da rede, por interesse próprio, os pais terão o prazo de 13 a 17 do mesmo mês.

O cronograma prevê ainda que, para alunos novatos, o prazo para solicitação de matrícula inicia no dia 20 e segue até o dia 24 de janeiro de 2025. Aqueles alunos novatos classificados nesta primeira etapa da seleção, vão ter o prazo de cinco dias úteis, entre27 e 31 de janeiro, para comparecer às unidades educacionais e efetivar a matrícula.

Saiba como fazer cadastro

Os interessados em tentar uma vaga em uma das 82 unidades educacionais, devem realizar um cadastro do aluno. Esse cadastro deve ser feito no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). Por lá é possível acompanhar a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a sua classificação na lista de espera.

Matrículas

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem ir presencialmente até a unidade escolar com os documentos pessoais da criança. São eles:

  • declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);
  • foto 3×4 recente;
  • certidão de nascimento; (fotocópia)
  • comprovante de endereço atualizado; (fotocópia)
  • cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos); (fotocópia)
  • cartão SUS; (fotocópia)
  • CPF; (fotocópia)
  • título de eleitor (para maiores de 18 anos), (fotocópia)
  • carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos). (fotocópia)

A Semed destacou que o responsável precisa efetivar a matrícula dentro do período de vigência da lista de classificação do SIMPalmas. Além disso, dentro do horário de funcionamento da secretaria da unidade escolar.