Dois homens estão sendo procurados pelo mesmo crime praticando em Augustinópolis, cidade do extremo norte do Tocantins. Um dos procurados pela Polícia Civil do Tocantins é Francisco de Assis da Silva Lima, de 39 anos. Ele é investigado pelo crime de estupro consumado, fato que aconteceu no início deste mês na cidade.
O outro homem procurado pela PC do Tocantins é Antônio Carlos da Conceição Lima, de 38 anos. Ele é suspeito de ter cometido estupro de vulnerável, no dia 14 de agosto de 2023, também em Augustinópolis.
A equipe da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulnerável (DEAMV – Augustinópolis), é quem está investigando os casos. Informações que possam ajudar na localização dos suspeitos, podem ser repassadas para a Polícia.
O contato com a 2ª DEAMV-Augustinópolis pode ser feito no telefone/WhatsApp (63) 9 9966-5569. A PC garante o anonimato das denúncias.
A delegada Daniela Caldas, responsável pelos casos, informou que as vítimas procuraram a DEAMV e relataram os abusos. Ela reforçou ainda o pedido para que a população colabore com informações que possam levar à identificação e localização dos suspeitos.
“Qualquer dado relevante, por mais simples que pareça, pode ser fundamental para resolver os casos e pode ser repassado de forma anônima, garantindo a justiça para as vítimas. A colaboração da comunidade é fundamental para o andamento das investigações”, explica Daniela Caldas.
Com a divulgação dos nomes e fotos de Francisco de Assis da Silva Lima e Antônio Carlos da Conceição Lima, a PC espera localizar e prender os suspeitos.
Operação Hagnos
A Polícia Civil está realizando em todo o país, a Operação Hagnos. A ação busca intensificar o combate a casos de violência contra crianças e adolescentes em território nacional.
Por meio da operação, prisões de suspeitos pelo crime de estupro de vulnerável vem sendo presos no Tocantins.