A 12ª edição da Expo Verde Flor começou nesta quarta-feira (27) em Palmas. A tradicional feira com flores de Holambra (SP) e variedades em tipos e espécies de plantas, ficará na capital até o dia oito de dezembro.

A Expo Verde Flor chega em Palmas no período chuvoso, sendo o momento ideal para aquelas pessoas que desejam preparar o jardim para as festas de final de ano, como o Natal e Ano Novo. No local, o público pode encontrar flores vindas diretamente de Holambra (SP).

O município que é destaque como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Todos os anos é realizado por lá a maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora.

Na feira em Palmas, além das flores, a população também encontras as plantas ornamentais, mudas frutíferas e insumos para jardinagem. São opções como suculentas, samambaias, copo-de-leite, jabuticaba e pêssego.

Desde 2012, a Expo Verde Flor é realizada em Palmas. A feira está localizada na quadra 104 Sul, ao lado do antigo Castelo dos Brinquedos. O horário de funcionamento é das 9h às 20h.

Neste primeiro dia de feira, a organização informou ao Portal Norte sobre a expectativa para essa edição.

“Hoje é nosso primeiro dia e o movimento está muito bom. Nossa expectativa é superarmos as edições anteriores. O início dos preparativos para o Natal e Ano Novo também favorecem a feira, já que temos diversas opções de flores e plantas ornamentais”, comentou Antônio da Luz.

Expo Verde Flor beneficente

Além de atrair o público pela variedade de plantas, a Expo Verde Flor também tem cunho beneficente. Ela é promovida pela entidade beneficente UDV, em Taquaruçu.

Parte da arrecadação com as vendas dos produtos da feira, são destinadas para ações com famílias carentes em Palmas.

“Além de ações específicas em datas como, Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, com distribuição de cestas básicas e brinquedos. As ações beneficentes são desenvolvidas também por demanda da própria comunidade”, informou a organização.