Ícone do site Portal Norte

Polícia Civil apreende 5 kg de maconha e prende dois homens por tráfico de drogas em Palmas

Polícia Civil apreendeu 5 kg de maconha e dois aparelhos celulares - Foto: Anne Acioli/TV Norte Tocantins

Polícia Civil apreendeu 5 kg de maconha e dois aparelhos celulares - Foto: Anne Acioli/TV Norte Tocantins

Os policias civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC-Palmas), prenderam dois homens por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (27). Além disso, foram apreendidos mais de 5 kg de maconha. A ação foi realizada no Jardim Taquari, região sul de Palmas.

A ação faz parte da continuidade do combate ao tráfico de drogas na capital. O delegado Alexandre Pereira Costa, que está à frente da ação, explicou que as investigações apontaram que alguns indivíduos estavam usando uma casa para a prática de tráfico de drogas.

Com isso, as equipes da 1ª DENARC passaram a monitorar o local, na região sul de Palmas. Nessa quarta-feira (27), os policiais voltaram à residência e confirmaram os indícios do comércio de drogas.

Entrando na casa, os policiais flagraram W.S.S., de 30 anos e F.P.S., de 32 anos, com nove tabletes de maconha, totalizando 5 kg da droga. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Um dos suspeitos tem condenação por homicídio

Os policiais civis descobriram que W.S.S., já tem condenação por homicídio. O crime aconteceu em Palmas, quando ele matou outro homem com golpes de arma branca, em 2014.

Após os tramites de praxe, os dois homens presos por tráfico de drogas, foram recolhidos para a Unidade Penal de Palmas. Lá, aguardarão a manifestação da Justiça.

Próximos passos contra o tráfico de drogas

“As investigações vão prosseguir para tentar aprofundar e descobrir outros envolvidos nessa cadeia criminosa. Porém, a ação de hoje foi fruto já de uma investigação. Foi realizado todo um monitoramento prévio, um cruzamento de informações, que culminou nessa prisão de hoje e expressiva apreensão”, detalhou o delegado Alexandre Costa, para a equipe de reportagem da TV Norte Tocantins.

O delegado destacou ainda que essa não foi a primeira ação realizada na região, contra a prática do tráfico de drogas.

“É importante ressaltar que é mais uma ação da 1ª DENARC que é realizada no setor Taquari. Este ano nós já deflagramos inúmeras operações ali naquela região e conseguimos já retirar de circulação, indivíduos que vem se dedicando ao tráfico e acham, acreditam, que por ser um setor mais afastado, o estado não vá intervir ou vai deixar de lado. Mas pelo o contrário. A DENARC informa para a população daquela região, que a 1ª DENARC está atenta e assim como realizou essa ação de hoje, já realizou outros e vai continuar agindo naquela localidade”, declarou o delegado.

Sair da versão mobile