Um homem investigado por abusar sexualmente de três filhas no Distrito Federal, está na Unidade Penal Regional de Dianópolis, sudeste do Tocantins. O homem de 50 anos, identificado pelas iniciais M.B.V.S., também é suspeito de induzimento a suicídio, ameaça e provocar aborto.
A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara do Tribunal do Júri do Distrito Federal. O delegado Eduardo Nunes, titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, informou que a ação foi realizada em conjunto com as equipes da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade e agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC-Palmas).
Com informações compartilhadas pela PC do Distrito Federal, os policiais civis do Tocantins localizaram o paradeiro do homem. Atualmente, o suspeito estava morando em Dianópolis. O homem é investigado por estupro contra as três filhas, além de induzir ao suicídio, aborto e ameaça, sendo considerado foragido da Justiça.
Após a prisão, o homem foi levado para a sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Depois, o foragido está à disposição do Poder Judiciário do Distrito Federal.
“Esta é mais uma prisão de grande importância, uma vez que os crimes atribuídos a esse indivíduo são de extrema gravidade e supostamente cometidos contra as próprias filhas. Sendo assim, a prisão desse homem é a garantia de que o processo seguirá seu curso normal, com a devida responsabilização penal”, destacou o delegado Eduardo.
Operação Hagnos
No Tocantins, a Operação Hagnos tem como objetivo combater crimes de violência praticados contra crianças e adolescentes em todos os municípios do Estado.
A operação é uma ação conjunta entre Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Tutelar.
Nos últimos dias, a Polícia Civil vem realizando a prisão de suspeitos pela prática de estupro de vulnerável, como foi o caso registrado no Distrito Federal.