Um homem de 40 anos, identificado como Rychad Miranda Rabelo Almones, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em Palmas. A Polícia Militar registrou o caso por volta das 21h dessa quarta-feira (04), no Setor Aureny III, região sul da capital.
A PM informou que os policiais foram acionados via SIOP para conferir uma denúncia de homicídio. Chegando no local, o fato foi confirmado.
A esposa da vítima testemunhou o crime e relatou para os policiais militares que os dois estavam em casa, quando ouviram batidas fortes e insistentes na porta. Ela permaneceu no quarto do casal, enquanto o homem foi atender.
Em seguida, a testemunha relatou que ouviu alguém gritar “perdeu, perdeu” e logo depois ouviu os disparos de arma de fogo. Os suspeitos fugiram do local imediatamente após o crime.
Diante da situação, a Polícia Militar acionou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML). Todos compareceram ao local e realizaram os procedimentos cabíveis.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), informou que o crime que vitimou Rychard Miranda Rabelo, está sendo investigado pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Palmas).
Desde que o homicídio aconteceu, as equipes estão realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do crime, além da autoria.
O corpo de Rychard foi recolhido pela equipe do IML, já passou por necropsia e aguardava a manifestação dos familiares, para ser liberado.