A primeira etapa do Projeto Palmas Por Elas foi concluída e 55 mulheres foram contempladas. A cerimônia de encerramento foi realizada na tarde da última quarta-feira (04), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Secretaria Municipal da Mulher.

As mulheres contempladas pelo projeto receberam capacitação em empreendedorismo feminino, nas áreas de bem-estar e beleza, alimentação e divulgação. Nesse sentido, participaram de cursos de maquiagem, manicure e pedicure; salgadeira e marketing.

A próxima etapa do Projeto Palmas Por Elas dará a oportunidade que essas mulheres acessem linhas de crédito de até R$ 5 mil pelo Banco do Povo. O intuito é dar início aos seus empreendimentos.

“Nessa primeira edição quero dizer que vocês são vitoriosas, vocês são vencedoras, e que a gente deseja que vocês coloquem em prática tudo o que aprenderam aqui. E o programa Palmas por Elas é mais do que um programa, é uma rede de apoio. Vocês não estão sozinhas. Este foi só o primeiro curso. Então podem se qualificar em outras áreas, e ampliar o conhecimento. Parabéns para vocês, de coração, sucesso e boa sorte”, parabenizou a secretária municipal da Mulher, Fernanda Halum Pitaluga, durante a cerimônia de encerramento.

A secretária da Sedem, Carla de Paula, também parabenizou as participantes dos cursos por esse primeiro passo dado.

“Esse programa é uma rede, ele é contínuo para que possamos estar acompanhando e apoiando para que se sintam parte do processo de desenvolvimento da Casa do Empreendedor. Esse lugar é de vocês para que sempre retornem e busquem capacitações. Esse projeto é um programa completo que além da capacitação tem acesso ao crédito financeiro para vocês iniciarem seus negócios”, disse a gestora.

Lançamento Projeto Palmas Por Elas

Lançado em julho deste ano, o Projeto Palmas Por Elas abriu inscrições para a primeira turma no mesmo mês e contou com encontros semanais de agosto a novembro. Ele foi idealizado pela prefeita Cinthia Ribeiro e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e pela Secretaria Municipal da Mulher. O objetivo é promover o empreendedorismo feminino.

Ainda no dia do lançamento, a secretária Fernanda Halum Pitaluga, explicou o foco do projeto, no atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

“As mulheres serão atendidas através de uma capacitação pessoal e profissional. Então, o projeto vai incluir um atendimento psicossocial, um plano de desenvolvimento individual que cada mulher vai receber para ela identificar suas habilidades empreendedoras, além dos cursos de capacitação”, explicou a secretária.

“É um projeto em parceria com a secretária de desenvolvimento econômico e emprego, pensado para o empreendedorismo feminino e é mais do que um projeto de capacitação, ele vai funcionar como rede de apoio para essas mulheres”, complementou Fernanda Pitaluga.