Dois homens com idades de 33 e 44 anos, foram presos em flagrante, apontados como suspeitos como autores de um roubo praticado em uma residência em Goianorte, região central do Tocantins. A 44ª Delegacia do município foi que realizou a ação.
O delegado Antonione Wandré, explicou que os dois homens são apontados como os principais suspeitos de roubar e agredir um idoso de 63 anos. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (04). A prisão em flagrante aconteceu após as investigações da Polícia Civil, que resultou na localização dos suspeitos na manhã seguinte, quinta-feira (05).
Antonione informou ainda que os criminosos invadiram a casa da vítima, que fica no centro da cidade, durante a noite. Eles abordaram o idoso exigindo dinheiro e objetos de valor. Durante a ação dos criminosos, o idoso foi agredido com socos e empurrões. Ele ficou lesionado, mas não corre risco de morte.
A dupla ainda fugiu do local levando aproximadamente R$ 500,00, alguns objetos pessoais e o aparelho celular da vítima.
Presos em flagrante
Após as investigações da 44ª DP de Goianorte, os suspeitos foram identificados e com apoio da Polícia Militar, foram presos em flagrante. A prisão se deu poucas horas após o crime.
Após serem presos em flagrante, os dois homens foram conduzidos para a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. No local, eles foram autuados por roubo qualificado e lesão corporal. A dupla foi recolhida para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
“Graças a uma rápida ação e auxílio da comunidade, foi possível capturar esses dois indivíduos, que são apontados como autores de crimes graves praticados contra um idoso, antes que eles empreendessem fuga. Com as prisões realizadas, a Polícia Civil restabelece a sensação de segurança, paz e tranquilidade em Goianorte e região”, afirmou o delegado Antonione Wandré.