Policiais da 50ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso apreenderam duas armas de fogo e dezenas de munições, na zona rural de Tupirama. A ação foi deflagrada em combate a criminalidade e os itens apreendidos pertencem a um investigado de iniciais V.A.S., de 50 anos.

O delegado-chefe da 50ª DP, José Antônio da Silva Gomes, informou que a apreensão das armas e munições, se deu em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Tal mandado foi expedido pelo juízo da Comarca de Pedro Afonso.

Além disso, a ação foi deflagrada depois que o investigado foi até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra um vizinho. Ele alegou que estava sendo ameaçado.

“Entretanto, no decurso das investigações contra seu vizinho, verificou-se que ele também tinha rixa por diversas outras pessoas na região, além disso utilizava também arma de fogo de forma ilegal”, ressaltou o delegado José Antônio.

Com isso, foi representado junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca na residência do V.A.S. Já com a autorização judicial, os policiais civis foram até o imóvel, localizado na zona rural de Tupirama.

Foi quando durante as buscas na propriedade, a equipe localizou e apreendeu duas armas de fogo, sendo uma espingarda de calibre 28 e uma pistola de calibre 28. Ambas de fabricação caseira. Além disso, foi encontrado e apreendida, diversas munições de diferentes calibres.

As armas e munições apreendidas foram levadas para a 5ª DP. Depois deve haver um novo desdobramento, com o procedimento policial em desfavor do investigado. V.A.S., poderá responder por posse ilegal de arma de fogo e munições, já elas não têm numerações de armas registradas.

“A pronta intervenção realizada pela Polícia Civil, através da 50ª DP de Pedro Afonso, foi de fundamental importância, pois a situação poderia evoluir para algo ainda mais sério e culminar na prática de delitos ainda mais graves”, concluiu o delegado.