Ícone do site Portal Norte

Mecânico é preso após conduzir veículo de órgão federal que estava em conserto e atingir postes em Palmas

Carro é de órgão federal e estava na oficina para conserto no ar-condicionado - Foto: Divulgação

Condutor do veículo estava com sinais de embriaguez. Veículo estava na oficina para receber reparos no ar-condicionado - Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos, que é mecânico, foi preso após se envolver em um acidente de trânsito nas proximidades da Arse 31, antiga 1.304 sul, em Palmas. O caso foi registrado na manhã desse domingo (08) e resultou na queda de dois postes de energia elétrica. O condutor do veículo que foi preso, é funcionário de uma oficina mecânica.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), informou que conforme o Boletim de Ocorrência, o homem, que trabalha como auxiliar de mecânica, estava conduzindo um veículo que tinha sido deixado na oficina onde ele trabalha, para manutenção do sistema de ar-condicionado.

O carro em questão é da Superintendência de Patrimônio da União no Tocantins (SPU). A superintendência da SPU informou também que o mecânico teria pego o carro ainda na madrugada e saído para ingerir bebida alcoólica.

O Boletim de Ocorrência apontou ainda que o condutor apresentava sinais de embriaguez, o que confirma tais informações. No acidente, o mecânico atingiu dois postes de energia elétrica.

Nas imagens feitas no loca, é possível ver que os postes ficaram caídos ao chão, no canteiro central da via. Além disso, a frente do veículo ficou parcialmente destruída e os pneus furados.

O mecânico foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas. Na unidade, foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi conduzido para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece a disposição da Justiça.

Além disso, o caso agora segue sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT- Palmas).

Sair da versão mobile