Os policiais civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), desarticularam um ponto de venda de drogas no Jardim Taquari, região sul de Palmas. Por meio da Operação Protetor, deflagrada na última segunda-feira (09), foram apreendidos mais de 10 kg de maconha, no local.
Ainda durante a operação, um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi identificado pelas iniciais J.S.N. e a ação foi coordenada pelo delegado Alexander Pereira Costa. Ele pontuou que as investigações revelaram que na região, um homem conhecido por “Evandro”, estaria promovendo o tráfico de drogas na sua casa.
“De posse das informações, os policiais civis intensificaram as investigações, no sentido de apurar a veracidade dos fatos”, disse o delegado.
Operação Protetor
A Operação Protetor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, teve mais uma etapa de investigações de rotina, realizada na tarde da última segunda-feira (09). Na ação, os policiais da 1ª DENARC passavam pelo local onde “Evandro” estaria traficando drogas.
A equipe notou um fluxo constante de usuários entrando e saindo de uma casa simples. O intuito seria adquirir drogas.
“Trata-se de um local com extensa área verde o que dificulta as ações policiais, uma vez que além do mato, existe um grande descampado e qualquer movimentação diferente é logo percebida pelos criminosos”, frisou o delegado.
A equipe montou uma campana no local e quando observaram o suspeito se aproximando, desceram das viaturas e conseguiram interceptar o traficante. “Evandro” ainda tentou fugir para a região de mata, mas foi contido. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o suspeito várias porções de maconha, já embaladas e prontas para a venda.
Ao entrar no barraco onde o suspeito utilizava com deposito de drogas, os policiais encontraram dentro de uma bolsa que estava embaixo de uma cama box, mais de dez tabletes de maconha. A equipe da DENARC encontrou ainda outras porções menores, somando mais de 10 kg da droga.
Os agentes localizaram ainda e apreenderam, cerca de R$ 350,00 em dinheiro e uma porção de crack. Com isso, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido para a Unidade Penal de Palmas. Lá ele deve permanecer a disposição do Poder Judiciário.
“A ação deflagrada pela 1ª Denarc, nesta segunda-feira, reflete o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em identificar e prender todos aqueles que ainda insistem em praticar o comércio de drogas em nossa cidade, pois trata-se de um crime que é porta de entrada para outros delitos ainda mais graves, como homicídios, e que é causa da destruição de muitos núcleos familiares. Por isso, a 1ª Denarc está atenta e vigilante, 24 horas por dia, sete dias por semana para assegurar a paz e a tranquilidade da população palmense”, pontuou o delegado Alexader.