Ícone do site Portal Norte

Polícia apreende drogas e dinheiro em ação de combate ao tráfico em Arraias

Cão farejador auxiliou policiais durante buscas - Foto: Ascom 10° BPM

Cão farejador auxiliou policiais durante buscas - Foto: Ascom 10° BPM

Em apoio a Polícia Civil, a Polícia Militar, por meio da Equipe de Força Tática, cumpriu mandados de busca e apreensão em Arraias. Durante a operação, foram localizados 28 porções de substância análoga a crack, seis porções de substância análoga a maconha.

Além das drogas, os policiais localizaram ainda R$ 950,00 em espécie, um carregador de bateria usina e um simulacro de arma de fogo.

A ação deflagrada na última segunda-feira (16), contou com o auxílio do cão farejador Zoy. A delegada responsável pela operação, Melícia Ganzaroli de Ávila, informou que a ação integra os trabalhos contínuos da Polícia Civil, no combate ao tráfico de drogas na região. O objetivo é evitar ocorrências de delitos nessa época do ano.

O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Gleidison Carvalho, falou sobre a importância das ações conjuntas entre as polícias, para o fortalecimento da repressão ao crime na região. Destacou ainda o emprego de cães farejadores, como Zoy, que tem sido um diferencial nas operações.

A Polícia Militar intensificou suas ações neste final de ano com a Operação Boas Festas. Após o acionamento da Polícia Civil para apoio nos mandados de busca e apreensão, disponibilizamos prontamente uma equipe para garantir o êxito da missão”, afirmou o tenente-coronel Gleidison Carvalho, que é comandante do 10º Batalhão da PM.

Além das drogas e o dinheiro apreendidos, o alvo do mandado de busca e apreensão foi conduzido para a Delegacia de Arraias. O material apreendido, drogas, dinheiro e simulacro de arma de fogo, também foram levados para a mesma unidade.

Sair da versão mobile