Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de ter cometido um feminicídio contra uma mulher de 42 anos em Gurupi. O crime foi registrado na última sexta-feira (13) e a prisão foi efetuada nessa segunda-feira (16), em uma fazenda localizada na estrada que dá acesso ao trevo da praia.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que levou os policiais até o local onde o suspeito se encontrava. A equipe da Força Tática do 4º Batalhão recebeu a informação de que o homem estaria escondido em uma residência no Assentamento 12 de Outubro.

Chegando no local, os policiais foram recebidos pelo próprio suspeito. Verificaram ainda o mandado de prisão preventiva contra ele, referente ao caso de feminicídio registrado no dia 13 de dezembro.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi conduzido para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) em Gurupi.

O feminicídio

O feminicídio aconteceu na Avenida Bahia, entre os dias 12 e 13, em Gurupi, região sul do Tocantins. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou no local, encontrou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles estavam tentando reanimar a vítima, que foi ferida com uma faca na região do pulmão. Mas ela não resistiu aos ferimentos e foi confirmada a morte.

De acordo com as testemunhas, o home agrediu a mulher com a uma faca, durante uma discussão. Depois ele fugiu do local.

A perícia também esteve no local do crime para realizar os procedimentos periciais. O corpo foi removido do Instituto Médico Legal (IML). As investigações estão sendo feitas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).