Ícone do site Portal Norte

Ponte do estreito: corpo de jovem é encontrado após queda de ponte no Tocantins; veja vídeos

Equipe de resgate no local de desabamento da ponte do estreito entre Maranhão e Tocantins. - Foto: Cynthia Liutkus-Pierce/AFP

Mergulhadores localizaram, neste domingo (22), o corpo de uma jovem de 25 anos, vítima do colapso da ponte que conecta as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

A estrutura, situada na BR-226, cedeu por volta das 14h50, provocando a queda de parte da ponte sobre o Rio Tocantins.

O corpo da jovem foi recolhido por peritos da Polícia Científica e agentes de necrotomia, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis para os procedimentos legais.

As autoridades continuaram trabalhando no local, enquanto investigações buscam esclarecer as causas do desabamento. No início da noite, as buscas foram suspensas por causa de uma descoberta crítica feita pelos bombeiros.

A tragédia interrompeu o tráfego na região e mobilizou equipes de resgate e segurança. Na internet, imagens do acidente circulam e preocupam as autoridades devido ao estado de fragilidade em que a ponte se encontra.

Veja:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/12/ponte-tocantins-maranhao.mp4

O que diz o Corpo de Bombeiros

Por meio de nota o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) confirmou o óbito de uma pessoa e informou que segue atuando na ocorrência.

“Nossas equipes de resgate, incluindo mergulhadores especializados, continuam as buscas por duas pessoas que permanecem desaparecidas. (…) Reforçamos à população que evite se aproximar do local para garantir a segurança de todos e facilitar o trabalho das equipes de emergência.”, disse o CBMMA.

Rotas alternativas recomendadas pela PRF:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta motoristas sobre as opções de desvio após a queda da ponte na BR-226. Confira as rotas sugeridas:

Imagens aéreas

Imagens aéreas do local do acidente, compartilhadas na rede social X, mostram que além das pilastras frágeis e tortas, vários caminhões permanecem parados em cima da ponte.

Sair da versão mobile