O número de vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Tocantins e Maranhão, subiu para 9, com a confirmação de mais uma morte nesta quinta-feira (26).

O corpo da nona vítima, identificada como Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, foi localizado a aproximadamente 6 km do local do colapso, fora da área de mergulho, por moradores da região.

Além da vítima fatal, a Marinha do Brasil e os mergulhadores que atuam no resgate encontraram um caminhão carregado com ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete submersos nas águas do Rio Tocantins. O acidente ocorreu na tarde de domingo (22), e desde então, as buscas continuam.

Vítimas localizadas

Até o momento, foram encontrados diversos corpos, incluindo os de Lorranny Sidrone de Jesus, 11 anos, e Kecio Francisco Santos Lopes, 42 anos, ambos localizados na terça-feira (24).

Andreia Maria de Souza, 45 anos, também foi identificada entre as vítimas. Na quarta-feira (25), Anisio Padilha Soares, 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos, foram encontrados sem vida.

Na manhã de quinta-feira (26), mais dois corpos foram localizados, mas ainda não foram identificados, pois não puderam ser retirados da água por questões de segurança.

Desaparecidos

Ainda estão desaparecidas 8 pessoas, entre elas Beroaldo dos Santos, 51 anos, Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos, e Salmon Alves Santos, 65 anos.

Equipes de resgate seguem em busca das vítimas, apesar das dificuldades causadas pela profundidade do rio.

Impacto ambiental

A Marinha também informou que os tanques dos caminhões que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas estão intactos, reduzindo o risco de vazamento e contaminação.

As autoridades ambientais garantem que, apesar de pequenas quantidades de produtos químicos poderem ser liberadas durante a retirada dos materiais, o risco para a saúde humana e o meio ambiente é baixo.

O plano para a retirada do material contaminante será implementado após a conclusão das buscas.