Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Maranhão localizaram, na sexta-feira (27), mais um corpo entre os escombros da ponte Juscelino Kubitschek, que desabou no último domingo (22).
A estrutura, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins pela BR-226, cedeu sobre o rio Tocantins, deixando pelo menos 11 mortos, segundo a Marinha do Brasil.
A vítima encontrada estava presa em um dos veículos submersos nas águas do rio, informou o Corpo de Bombeiros. Durante as buscas, os mergulhadores também localizaram um caminhão carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, todos submersos no local da tragédia.
O desmoronamento ocorreu na região de Estreito e mobilizou equipes de resgate e órgãos de segurança desde o momento do acidente.
Buscas continuam
As buscas continuam, enquanto autoridades investigam as causas do colapso. O episódio expõe mais uma vez os desafios de infraestrutura e manutenção em obras de grande porte no país, além de trazer luto às famílias das vítimas.
A ponte Juscelino Kubitschek, além de sua relevância logística, tinha grande importância para a integração regional, sendo rota fundamental entre os estados. Agora, a tragédia demanda respostas rápidas para evitar que novas ocorrências semelhantes voltem a acontecer.