Os 23 vereadores, além do Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos e o vice-prefeito Pastor Carlos Eduardo, foram empossados na Câmara Municipal de Palmas na último dia 1º de janeiro de 2025. A sessão foi presidida pelo vereador mais votado nas Eleições Municipais 2024, Márcio Reis (PSD).
Além da posse dos vereadores, foi realizada a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora, do biênio 2025/2026. Nesse processo eleitoral, foram eleitos o presidente, vice-presidente, 1º, 2º e 3º secretário.
O novo presidente da Câmara Municipal de Palmas, eleito com 12 votos, é o vereador Marilon Barbosa (União). O vereador concorrente, Folha (PL), recebeu 11 votos. Já o vice-presidente da Casa é o vereador Marcos Júnior (PL).
Os vereadores ainda votaram e elegeram o vereador Tiago Borges (PL), escolhido para ocupar o posto de 1º secretário. O 2º secretário eleito foi o vereador Zé Branquim (PP) e o vereador Dr. Vinícius Pires (Republicanos) ocupará o cargo de 3º secretário.
Logo em seguida, o presidente eleito abriu a sessão solene para dar posse ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e o vice-prefeito Pastor Carlos Eduardo (Agir).
“Respeitar a soberania e a independência dos Poderes, promover a harmonia entre eles e garantir a transparência em todos os atos de minha gestão são compromissos que assumo perante todos os palmense. Recordo com orgulho as realizações de meu pai, Siqueira Campos.Esta eleição foi a mais importante de toda a minha vida política. Prometo me esforçar diariamente para que Palmas seja uma cidade bem cuidada, e que tenha oportunidades para todos. Darei tudo de mim para ajudar nossa população”, garantiu.
Confira os vereadores empossados
- Alex Mascarenhas (MDB)
Balaio (Avante)
Carlos Amastha (PSB)
Coletivo Somos (PT)
Débora Guedes (Podemos)
Delma Freitas (PP)
Dian Carlos (Solidariedade)
Dr. Vinícius Pires (Republicanos)
Folha (PSDB)
Joatan de Jesus (PL)
Josmundo Vila Nova (PL)
Juarez Rigol (PL)
Karina Café (Republicanos)
Márcio Reis (PSDB)
Marcos Júnior (PL)
Marilon Barbosa (Republicanos)
MaryCats (Podemos)
Professora Iolanda Castro (Republicanos)
Rubens Uchôa (União)
Thiago Borges (PL)
Waldson da Agesp (PSDB)
Walter Viana (PDR)
Zé Branquim (PP)