Os passageiros do voo LA3572, de Brasília a Palmas, precisaram passar mais horas dentro da aeronave do que estava previsto. Isso porque o avião que pousaria na capital do Tocantins na tarde do último domingo (05), precisou retornar para o DF antes mesmo de tocar o solo tocantinense.
Por conta das condições climáticas, o avião não teve condições de pousar no Aeroporto de Palmas. A aeronave ficou sobrevoando a área por um tempo, mas precisou retornar para Brasília.
Um vídeo mostra o momento em que o avião faz a volta sobre o aeroporto de Palmas. Na imagem também é possível observar o clima na capital, com o céu nublado e com pouca visibilidade. Um passageiro do voo LA3572 publicou nas redes sociais o que estava acontecendo.
“Pegamos o voo para Palmas, chegando em Palmas, o tempo estava horrível, ficamos rodando em cima de Palmas, sobrevoando e piloto falou que o tempo já tinha acabado e íamos voltar para Brasília”, comentou o passageiro em um trecho do vídeo.
Ainda no mesmo vídeo, o passageiro relata que o mesmo avião que eles foram, iriam retornar para a capital do Tocantins.
“Estamos aqui esperando trocar a tripulação, para a gente poder embarcar novamente para Palmas”, relatou.
Por meio da plataforma flightradar é possível ver o trajeto que o avião fez na região de Palmas, sobre o lago e na região de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A imagem mostra que a aeronave ainda fez muitas voltas no ar, a espera da melhora das condições meteorológicas.
Mas como o clima não melhorou, após algumas voltas no ar, a aeronave precisou retornar para o Aeroporto de Brasília. O retorno só foi feito na parte da noite.
Em nota, a Latam confirmou que o voo que decolou de Brasília às 16h15 no domingo (05), precisou retornar para o aeroporto de origem antes mesmo de pousar em Palmas.
O avião só saiu de lá novamente às 20h21, aterrissando em Palmas às 21h33.
O que diz a Latam
A LATAM informa que o voo LA3572 (Brasília-Palmas), do último domingo (5/1), que decolou às 16h15, precisou retornar ao aeroporto de origem devido às condições meteorológicas adversas no Aeroporto de Palmas.
A companhia ofereceu toda a assistência aos passageiros e afirma que a aeronave decolou novamente de Brasília às 20h21, com aterrissagem em Palmas às 21h33.
A LATAM lamenta os transtornos causados e reforça ainda que suas decisões visam garantir a segurança de todos.