Para alunos que já são da rede municipal de ensino de Palmas, a 1ª etapa de matrículas para transferência automática, começa nesta segunda-feira (6).
Essa primeira etapa segue até a próxima sexta-feira (10), conforme o calendário publicado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Após esse período de transferência automática, o Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas), será aberto para outra etapa.
Aqueles pais ou responsáveis que tiverem interesse em solicitar transferência entre as unidades, podem fazer a partir do dia 13 de janeiro. O prazo para esta etapa será até o dia 17.
O período para efetivar a matrícula desses alunos que tiverem a transferência deferida, será do dia 20 ao dia 24 de janeiro.
Alunos novatos
Já para aqueles alunos que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino de Palmas, a solicitação de matrícula começará no dia 20 de janeiro. O prazo seguirá até o dia 24 do mesmo mês.
Aqueles novatos classificados na primeira etapa, terão o prazo de cinco dias úteis, entre 27 e 31 de janeiro, para comparecer nas unidades educacionais e efetivar a matrícula.
Os interessados em tentar uma vaga na rede, precisa realizar um cadastro na plataforma SIMPalmas. Deve ainda acompanhar a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e verificar sua classificação na lista.
Matrículas
Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis dos alunos devem ir até a escola com a seguinte documentação:
- documentos pessoais da criança;
- declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);
- foto 3×4 recente;
- certidão de nascimento (cópia);
- comprovante de endereço atualizado (cópia);
- cartão de vacinação atualizado (para crianças de até 10 anos) (cópia);
- cartão SUS (cópia);
- CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) (cópia),
- carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos) (cópia).