Uma criança do sexo feminino, de cinco anos, foi baleada na cabeça em Palmas. O crime aconteceu na Avenida Principal, no Setor Água Fria, região Norte da capital. A vítima teria sido atingida pelo disparo de arma de fogo por engano.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h45 da última segunda-feira (06), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte de Palmas. O relato era da entrada de uma criança de cinco anos na unidade, vítima de um disparo de arma de fogo.
No local, os policiais foram informados que a criança havia sido transferida com urgência para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Já no HGP, o pai da vítima informou para a PM que dois homens em uma motocicleta passaram em frente a sua residência e efetuaram vários disparos. Com isso, um desses disparos atingiu a criança.
O pai relatou ainda que o alvo dos criminosos seria seu outro filho, que teria envolvimento com uma facção criminosa. Mas o homem não soube identificar os autores do crime.
Estado de saúde da criança
A equipe médica do HGP informou para a PM que a vítima estava sendo encaminhada para a sala de cirurgia. Logo depois, os policiais retornaram para o local do crime, onde a criança foi baleada.
A PM tinha a intenção de coletadas mais informações, mas não encontraram ninguém na residência. Além disso, a Polícia Civil e a Perícia Técnica Científica estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.