Familiares de uma idosa precisaram enterrar a ente querida com as próprias mãos em Miranorte, cidade que fica a 100 km da capital, Palmas. O caso foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais, por conta da revolta da família, que alega não ter tido apoio do poder público para o sepultamento.
Em entrevista à TV Norte Tocantins, a funcionária pública, Ana Gabryele, que é bisneta da senhora que estava sendo sepultada, relatou sua tristeza sobre o caso.
“Não foi fácil. Não está sendo fácil. Não sei quem teve culpa, não sei quem tem que pagar por isso, mas isso não vai ficar só assim, não vai. Ela era mais que a minha bisavó. Ela também era a minha mãe, porque foi quem conviveu comigo desde quando eu estava no ventre da minha mãe”, lamentou Gabryele, em entrevista para a TV Norte Tocantins.
Ana Gabryele informou ainda que tentou acionar o coveiro do cemitério municipal para ajudar no sepultamento da bisavó. Mas não teve o retorno que esperava.
“Acionei o coveiro para dizer o horário do enterro e para questionar também, inclusive, o tamanho da cova. Eu achei que o tamanho estava pequeno. Mas ele falou para mim que estava tudo certo e que caberia e que eu poderia ficar tranquila. Devido a chuva e tudo que aconteceu, prosseguimos e fomos para o cemitério. Quando chegamos lá, não tinha o coveiro, não tinha uma ferramenta, não tinha nada”, detalhou a servidora pública.
Em nota de esclarecimento, a Prefeitura de Miranorte informou que o prefeito não tem conhecimento prévio sobre a situação, mas que tomaria as providências para que isso não se repita. Ainda em nota, o Município pede desculpas para a família, pelo o que aconteceu e se comprometeu a melhorar os processos e atendimentos à população.
Confira nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Miranorte vem a público expressar seu mais profundo pedido de desculpas à família e à comunidade pelo ocorrido ontem (05), no cemitério no qual o coveiro responsável não estava presente no momento necessário.
Esclarecemos que o prefeito não tinha conhecimento prévio dessa situação, mas já tomou ciência do caso e tomará as devidas providências para que fatos como esse não voltem a acontecer.
Reafirmamos nosso compromisso em prestar um serviço público de qualidade e respeito a toda a população, especialmente em momentos delicados como este. O prefeito e toda a gestão municipal estão à disposição da família enlutada e da comunidade para quaisquer esclarecimentos e para oferecer o suporte necessário.
Reiteramos nossas desculpas e reforçamos o compromisso de melhorar nossos processos e atendimento à população.
A Prefeitura Municipal de Miranorte informa que todos os serviços relacionados ao Cemitério Municipal são de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.
Para qualquer dúvida, solicitação ou reclamação, a população pode entrar em contato diretamente com o
Secretário 63 9 8414-0721