Ícone do site Portal Norte

Homem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente da própria família

Homem está preso na Unidade Penal Regional de Palmas - Foto: Divulgação PC-TO

Homem está preso na Unidade Penal Regional de Palmas - Foto: Divulgação PC-TO

Um homem de 23 anos foi preso, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, na zona rural de Rio Sono. Por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Lizarda/Rio Sono, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão na manhã dessa terça-feira (07).

Identificado pelas iniciais L.P.A.B, o homem é integrante da família da vítima, uma adolescente de 13 anos de idade. O delegado-chefe da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRPC) de Porto Nacional, Túlio Pereira Motta, as diligências começaram depois que um representante de um órgão de proteção à criança, registrou as informações sobre o caso.

A adolescente, vítima do estupro de vulnerável, foi atendida no ambiente escolar e relatou que era abusada sexualmente dentro de casa. Ela informou ainda que o autor é integrante da família.

Depois do atendimento e diante das informações, foi solicitado um exame de conjunção carnal. O resultado confirmou a violência e resultou na prisão do suspeito.

O delegado reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate a crimes como o estupro de vulnerável e a importância da prisão desse homem.

“A prisão do indivíduo reflete o compromisso da Polícia Civil em agir com rigor na proteção das vítimas e no combate a crimes dessa natureza, garantindo que o autor responda por seus atos diante da justiça”, afirma o delegado. 

O suspeito de praticar o estupro de vulnerável, foi recolhido para a Unidade Penal Regional de Palmas. Agora ele permanece no local à disposição da Justiça.

Estupro de vulnerável em Paraíso do Tocantins

No início deste mês de janeiro, um outro caso de estupro de vulnerável, também contra pessoa da própria família, foi registrado no Tocantins.

A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) prendeu, no dia três de janeiro, um homem suspeito de estupro de vulnerável em Paraíso do Tocantins. O homem, de 37 anos, é suspeito do crime de estuprar e engravidar a enteada, em Paraíso do Tocantins.

Sair da versão mobile