A Polícia Civil do Tocantins concluiu o inquérito que apurava a realização de compras em estabelecimentos comerciais, em Paraíso do Tocantins. As compras foram feitas um homem que encontrou o cartão bancário na rua da cidade.
O delegado regional da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, José Lucas Melo, explicou que a vítima, um homem de 28 anos, perdeu o cartão quando voltava para casa. Logo depois, começou a receber notificações do banco, com informações sobre as compras que estavam sendo feitas em estabelecimentos da cidade.
O dono do cartão perdido foi até o complexo da Polícia Civil em Paraíso e registrou o boletim de ocorrência. Com isso, foi dado início as investigações e os policiais civis da 63ª DP identificaram um homem de 21 anos, como o responsável pelas compras.
O rapaz já tem antecedentes por crimes como realização de manobras proibidas em motocicletas, além de receptação. Ele foi localizado e durante o interrogatório, confessou que realizou as compras com o cartão furtado.
Com isso, o suspeito foi indiciado pelo crime de furto qualificado por fraude, em continuidade delitiva. Agora que o inquérito foi concluído, ele será encaminhado para o Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público. Assim, serão adotadas as medidas legais que forem necessárias.
Dicas de segurança
O delegado José Lucas aproveitou o caso para orientar a população para que, caso encontrem um cartão de crédito na rua, procure de imediato uma viatura da polícia ou vá até uma delegacia. Assim, o objeto pode ser devolvido ao legítimo dono.
“É muito importante que todo e qualquer cidadão esteja atento e não se aproprie de coisas achadas em logradouros públicos, uma vez que poderá incorrer em crimes, conforme a legislação penal. Assim, ao encontrar qualquer objeto, procure imediatamente fazer a entrega em uma Delegacia mais próxima, para evitar qualquer possibilidade de vir a ser responsabilizado por conduta criminosa, como nesse caso, onde o cidadão acabou se apropriando do cartão bancário da vítima e passou a utilizá-lo como se fosse de sua propriedade”, frisou a autoridade policial.
Homem é preso após fazer compras com cartão furtado em Palmas
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante em Palmas, pelo crime de furto mediante fraude no dia nove de dezembro de2024, após usar um cartão furtado. A equipe que estava de plantão na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, foi quem realizou a prisão de C.C.C.B.
A vítima registrou boletim de ocorrência e quando o suspeito foi questionado sobre o fato, confessou que encontrou o cartão na rua e depois usou para abastecer o carro, passando por aproximação.