Sem saber que estava grávida, a assistente administrativa Mariane Rodrigues teve uma surpresa inesquecível durante as férias em São Salvador do Tocantins.

Ela descobriu a gestação de 7 a 8 meses após sofrer convulsões e ser levada ao hospital. A situação inesperada terminou com a chegada de um novo integrante à família.

Mariane contou que desde o início das férias notou alterações na pressão arterial, algo que nunca havia enfrentado.

Ela explicou em entrevista ao G1, que achou que fosse apenas o calor intenso. No entanto, na madrugada da última sexta-feira (3), ela teve convulsões severas por volta das 4h30 e foi rapidamente levada para uma unidade de saúde local.

Parto de emergência

No atendimento médico, veio a revelação: Mariane estava grávida e precisava de uma cesariana de urgência.

A família, que já incluía o marido de Mariane, Gerôncio Jean, e o filho Pedro, de 2 anos, vive em Querência, no Mato Grosso, havia viajado para o Tocantins para visitar parentes no início de dezembro e estava prestes a retornar para casa quando o susto aconteceu.

A assistente administrativa afirmou que a gravidez foi uma surpresa, já que não apresentou sintomas típicos da gestação. Ela relatou que seu ciclo menstrual estava normal e que usava métodos anticoncepcionais.

Transferência para Palmas

Após a confirmação da gravidez, Mariane foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi. De lá, foi transferida para Palmas, onde recebeu atendimento em uma Unidade de Terapia Intensiva neonatal.