Beber e dirigir não pode. Mas, no carnaval de 2024 em Roraima, 30 motoristas foram pegos fazendo essa prática contra o Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), um total de 623 motoristas foram abordados pelos agentes de trânsito durante a Operação Carnaval 2024.
Destes, 30 cometeram o ato de consumir bebida alcóolica e depois dirigir um veículo.
Os condutores dos veículos foram, então, autuados por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica.
Beber e dirigir: Ação contra prática errada teve parcerias
A ação de fiscalização, realizada com base na Lei Seca, ocorreu no período de 9 a 14 deste mês. Além do Detran, teve apoio da PMRR (Polícia Militar de Roraima).
Nestes dias, o trabalho contou com a participação de 132 agentes de trânsito, divididos em sete equipes, nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre e Caracaraí, cidades onde houve festas carnavalescas.
Durante a Operação Carnaval, foram realizadas 623 abordagens que resultaram em 280 testes de etilômetro. A combinação beber e dirigir respondeu por 30 autuações de motoristas alcoolizados; nove se recusaram fazer o teste do etilômetro; 90 veículos removidos; 75 sem CNH e 19 com CNH vencida. Autuações diversas totalizam 309.