Na manhã desta quinta-feira (27), uma mulher foi atropelada por uma moto na BR-010. Ela atravessava a faixa de pedestre quando foi atingida pelo motociclista que não conseguiu parar a tempo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atendeu a mulher no local. A polícia científica também esteve no local para coletar os vestígios do acidente e iniciar as investigações.
A mulher atropelada e o motociclista não foram identificados. Esse caso deve ser investigado pela polícia civil.
Em toda a extensão da BR-010, pedestres encontram dificuldade para atravessar, pois a BR-010 é uma rodovia de trânsito rápido e os motoristas não costumam respeitar a sinalização.
O local onde a faixa de pedestre se encontra e a mulher é atropelada possuía uma lombada eletrônica que foi removida. Esse foi o terceiro acidente registrado em Palmas somente pela manhã desta quinta-feira (27).
Segundo o código de trânsito brasileiro (CTB), deixar de dar preferência ao pedestre que estiverem atravessando na faixa é infração gravíssima. O condutor que desrespeita essa norma recebem multa e 7 pontos na carteira.
Caso haja morte no acidente de trânsito, o motorista responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Esse crime tem pena de detenção de 2 a 4 anos.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.