A 30ª edição da “Marcha para Jesus 2024” acontece neste sábado (10) em Manaus e, para isso, o trânsito da cidade sofrerá algumas alterações. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa que interditará alguns pontos da cidade.
O evento religioso começa às 12 horas (horário local) na rua Ferreira Pena, bairro Centro. A concentração ficará no trecho entre as avenidas Ramos Ferreira e Simão Bolivar. O grupo segue até o Sambódromo, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.
Para a “Marcha para Jesus 2024”, o IMMU interditará ruas e avenidas de Manaus antes, durante e depois do evento. Os bloqueios acontecem em trechos de uma rua no Centro e duas avenidas; confira:
- Rua Japurá — trecho entre a rua Ferreira Pena e avenida Constantino Nery;
- Avenida Ayrão — trecho entre a rua Ferreira Pena e avenida Constantino Nery;
- Avenida Constantino Nery — trecho entre as ruas Leonardo Malcher e João Valério.
Orientações e rotas em Manaus
Orientações para o trânsito durante a Marcha para Jesus 2024:
- Leonardo Malcher: Não entre na Constantino Nery; siga até a Luiz Antony, retorne pela 10 de Julho até a Getúlio Vargas para acessar a Djalma Batista.
- Japurá (sentido Praça 14/Centro): Converta à esquerda na Silva Ramos em direção à Tarumã.
- Após a Marcha: Acesso liberado pela Constantino Nery para a Álvaro Maia.
- Constantino Nery: Interditada no sentido Centro/bairro da Álvaro Maia até o cruzamento com a Pedro Teixeira.
- Arthur Bernardes (zona Oeste): Desvie para a Constantino Nery (sentido Centro) ou siga pela rua Emílio Ruas, ou Pará, se necessário.
Marcha para Jesus: o que é?
A Marcha para Jesus é um evento cristão de grande porte realizado em várias cidades ao redor do mundo. Originada na Inglaterra, a Marcha para Jesus ganhou destaque no Brasil, especialmente em cidades como São Paulo e Manaus.
O evento inclui desfiles, músicas, orações e pregações. Participantes costumam se reunir em grandes grupos para marchar pelas ruas, acompanhados de bandas e carros de som.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.