Um grave acidente na TO-050, na zona rural de Porto Nacional. O fazendeiro Orlando Machado de Oliveira Filho, de 46 anos, bateu na traseira de um caminhão e morreu no local.

A colisão ocorreu por volta das 7h40 desta sexta-feira (16), quando o carro da vítima bateu no caminhão que estava estacionado no acostamento.

O motorista do caminhão, de 39 anos, relatou à Polícia Militar que havia parado o veículo devido a um problema mecânico.

O impacto da colisão foi tão forte que a parte dianteira do carro ficou completamente destruída.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas Orlando já estava sem vida.

O corpo foi removido do veículo e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Porto Nacional para exames, sendo posteriormente liberado aos familiares.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do fazendeiro que bateu na traseira do caminhão.

Orlando Machado era proprietário da Fazenda Trevo em Itapiratins e esposo da vice-presidente da Comissão Estadual de Mulheres do Agro da Faet.

Nota de pesar divulgada pelo Sistema FAET/Senar. Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Polícia Militar liberou o caminhão ao motorista e o carro aos familiares da vítima. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.