Um motociclista ficou ferido, na noite de sábado (17), após colidir com um carro na “Ponte Rio Negro”, em Manaus. O veículo estava estacionado na via, que conecta a capital com o município de Iranduba, a 27 quilômetros.

Segundo testemunhas, que auxiliaram o motociclista, o impacto foi suficiente para arremessá-lo do veículo.

O carro estava parado na via porque o motorista estava prestando assistência a um outro automóvel, que havia entrado em pane.

Em um vídeo, compartilhado em aplicativos de mensagem, é possível ver a motocicleta perto do carro. Confira:

Vídeo: Reprodução/WhatsApp

Acidente em Manaus

O motociclista de aplicativo Moabe Silva de Oliveira, de 38 anos, faleceu em Manaus, no sábado (17), dois dias após um acidente grave que também resultou na morte da diarista Maria Vânia Sarmento Pereira.

Na quinta-feira (15), a diarista e o motociclista, que realizava uma manobra irregular, colidiram com um carro. Maria Vânia, que era passageira, havia solicitado a corrida por aplicativo.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Moabe sofreu lesões intra-abdominais e na artéria axilar.

Casos com motocicletas em Manaus

Segundo dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre janeiro e abril de 2024, Manaus registrou 95 mortes em acidentes de trânsito. Em comparação com o mesmo período de 2023, quando ocorreram 78 mortes, houve um aumento de 21,8%.

Dentre essas fatalidades, a maior parte envolveu motocicletas: foram 49 mortes em 2024, contra 34 no ano anterior. No total, em 2023, a cidade teve 254 acidentes de trânsito com fatalidades.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.