O motociclista William Silva Câmara, de 26 anos, morreu após colidir com a lateral de um carro em Senador Guiomard, município a 25 km de Rio Branco, no Acre. O acidente ocorreu na última segunda-feira (9), e a vítima faleceu no local.

O tenente da Polícia Militar de Senador Guiomard, Edilton Lima, informou que, com base nos relatos de testemunhas e na análise pericial, foi possível confirmar que William realizou uma manobra em local proibido, o que resultou no acidente fatal.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, de acordo com a equipe médica, a vítima já estava sem sinais vitais. Posteriormente, os profissionais confirmaram o óbito. Após a perícia, as autoridades encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

A Prefeitura de Senador Guiomard, no Acre, emitiu uma nota de pesar, expressando condolências pelo motociclista que morreu. Confira:

Acre registra mais de 100 mortes no trânsito em um ano

Entre março de 2023 e março de 2024, o Acre registrou 111 mortes no trânsito. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e foram divulgados em maio deste ano.

Além disso, o número reflete a grave situação do tráfego no estado e destaca a necessidade urgente de ações mais eficazes para aumentar a segurança nas vias.

Em resposta aos índices alarmantes, a campanha Maio Amarelo deste ano teve como lema “Paz no trânsito começa por você”. A ação buscou promover uma maior conscientização sobre os riscos e as responsabilidades de cada motorista e pedestre.

Por fim, o movimento, que ocorre anualmente, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os elevados números de vítimas fatais e feridos no trânsito em todo o mundo.