Uma motociclista de 23 anos ficou gravemente ferida na noite desta segunda-feira (16) em um acidente no cruzamento das ruas Amazonas e Benjamin Constant, no bairro Cerâmica, região central de Rio Branco.
Elaine Braga de Oliveira Ferreira colidiu com um ônibus do transporte coletivo após invadir a via preferencial.
De acordo com informações preliminares, Elaine seguia em uma motocicleta Honda Bros preta, no sentido bairro-centro. Ela bateu na lateral de um ônibus da empresa Ricco Transportes, que fazia a linha Cidade do Povo em direção ao bairro.
O motorista do ônibus, identificado como Kedson, afirmou que tentou desviar o veículo para evitar o impacto, mas a motociclista não conseguiu frear a tempo.
Uma equipe da Polícia Militar, que retornava de outra ocorrência, presenciou o acidente. Posteriormente, as autoridades prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A motociclista ficou ferida, sofreu uma fratura exposta no joelho direito e apresentou escoriações, sendo encaminhada pelas equipes ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde está internada em estado estável no setor de Traumatologia.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) isolou a área para a realização da perícia e organização do trânsito no local.
Ademais, no dia 9 de dezembro, um motociclista morreu após colidir contra um carro em Senador Guiomard, município a 25 km de Rio Branco, no Acre.
Acre registra mais de 100 mortes no trânsito em um ano
Entre março de 2023 e março de 2024, o Acre registrou 111 mortes no trânsito. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e foram divulgados em maio deste ano.
Além disso, o número reflete a grave situação do tráfego no estado e destaca a necessidade urgente de ações mais eficazes para aumentar a segurança nas vias.
Em resposta aos índices alarmantes, a campanha Maio Amarelo deste ano teve como lema “Paz no trânsito começa por você”. A ação buscou promover uma maior conscientização sobre os riscos e as responsabilidades de cada motorista e pedestre.
Por fim, o movimento, que ocorre anualmente, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os elevados números de vítimas fatais e feridos no trânsito em todo o mundo.