Morreu, nesta sexta-feira (13) o Padre Fabrício Rodrigues, da Paróquia Bom Pastor, da Nova Marabá. De acordo com informações da polícia, ele morreu após a moto em que pilotava bater em um cavalo na BR-230.

O acidente aconteceu na Vila Primeiro de Março, estrada do município de São João do Araguaia, a 20 quilômetros de Marabá. Padre Fabrício morreu no local. O animal também não sobreviveu.

Nas redes sociais do líder religioso, notas de pesar foram publicadas. “É com profundo pesar que a Diocese de Marabá anuncia o falecimento do Padre Fabrício Rodrigues. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, disse a nota.

O velório do padre está marcado para às 8h do sábado (14), para a Paróquia Sagrada Família-Liberdade. O sepultamento será às 10h.

Quem era o padre Fabrício Rodrigues?

Fabrício, tinha recém completado 29 anos e ganhou notoriedade após ter uma crise de riso durante a live da missa que ocorreu em 2020 depois da corda do violão ter quebrado ao vivo.

Ele era muito ativo na comunidade católica, participava ativamente de várias ações ministeriais e estava empenhado também nos preparativos do Círio de Marabá, que acontece no terceiro domingo de outubro próximo.

Relembre vídeo viral:

Corda de violão arrebenta durante missa

Padre dos balões

Adélir Antônio, conhecido como “padre dos balões”, tentou chamar a atenção para a causa dos caminhoneiros em 2008, planejando voar de balão até Dourados para arrecadar fundos. Apesar de sua experiência e preparação com cerca de 1.000 balões, o mau tempo prejudicou a viagem.

Em 20 de abril, após decolar em meio a nuvens e chuva, o padre alcançou rapidamente uma altitude de 5.800 metros, o dobro do planejado. Ele perdeu contato com a equipe após seu celular descarregar.

Encontraram o corpo de Adélir quase três meses depois, em 4 de julho de 2008, perto da costa de Maricá, no Rio de Janeiro. Um exame de DNA confirmou sua identidade. O “padre dos balões” é mais um caso de figura religiosa que ganhou destaque nas redes sociais devido a suas ações extraordinárias.

Confira vídeos do caso aqui.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.