Não há risco de desabamento no viaduto Josué Cláudio de Souza, localizado entre as avenidas Álvaro Maia, conhecida como Boulevard,  e a Jornalista Umberto Calderaro Filho, no Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

É o que revelou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) após uma vistoria técnica realizada nesta quarta-feira (21).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Risco de desabamento

A visita técnica e análise objetiva visual de estruturas com base nos termos da norma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A ação foi realizada pelo subsecretário municipal de Obras Públicas, Madson Lino Rodrigues, em conjunto com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão; o superintendente da Seminf, Italo Oliveira; e o professor doutor em Engenharia de Cálculo,  Francisco Anastácio Cantizani.

A equipe técnica afirmou que inexiste risco iminente de desabamento do equipamento.

RELACIONADAS

+ Desabamento de prédio deixa um morto na Favela da Rocinha, no RJ

+ Desabamento de ponte sobre rio provoca pelo menos 68 mortes na Índia

+ VÍDEO: mulher morre durante explosão e desabamento de prédio no ES, e há vítimas sob escombros

Nesta quinta-feira (22), a Seminf irá atuar de forma emergencial no local, realizando a contenção do talude, para garantir a estabilidade da área, evitando deslizamentos ou outros acidentes que possam interferir na região e na vida da população.

Ainda de acordo com Rodrigues, cabe ressaltar, que a área encontra-se mapeada pela Seminf, e está contemplada e licitada para receber as obras de contenção de erosão, de forma a precaver a cidade de situações semelhantes, corriqueiras e urgentes.