Na semana em que se comemora o Dia do Contador Contábil, o Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC/AC) realizou, na sexta-feira (26), a cerimônia de posse da nova diretoria com a presença de autoridades locais e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Na ocasião, Edberto Gomes de Sousa tomou posse como o novo presidente da entidade acreana. Ele estabeleceu como meta estreitar a relação com os profissionais.

O novo presidente estabelece estar mais próximo dos profissionais – Foto Victor Augusto

“Fomos eleitos por um trabalho de diretoria, uma confiança depositada pelos mais de mil e quatrocentos profissionais, dos quais toda diretoria e não somente uma pessoa tem como meta estabelecida, estar cada vez mais próximo dos associados e prestar um serviço eficiente de maneira privada ou ao setor público”, disse o presidente.

Representando o CFC, o vice-presidente, Joaquim Bezerra Filho, disse que o mundo volta os olhos para a Amazônia e também para os profissionais da contabilidade.

Vice-presidente do conselho federal destaque a importância do norte do país – Foto Victor Augusto

“O mundo busca um equilíbrio e olha para a preservação da Amazônia. Com esse olhar voltado para o norte, profissionais da contabilidade também terão seu destaque, pois surgirão novos negócios e ele será fundamental em meio a essa transformação”, destacou Joaquim.

Questionado sobre o papel que o conselho federal tem desenvolvido com políticas públicas e a defesa da profissão, Joaquim Bezerra destacou a atuação da bancada e do processo de assegurar um mercado qualificado.

“Temos uma bancada composta por 340 parlamentas, entre senadores e deputados federais, que apoiam a valorização da profissão, garantindo espaço e fortalecimento dos profissionais. O conselho acompanha de perto as transformações educacionais como ensino à distância, que ao passar pelo processo de proficiência realiza a peneira de quem está mais capacitado para atuar no mercado por meio do próprio esforço e conhecimento”, frisou o vice-presidente.

O evento foi prestigiado por autoridades políticas e de outras instituições.