A nova iluminação da ponte Benjamin Constant, também conhecida como ponte metálica da Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus, passou por teste na última segunda-feira (31).

Os trabalhos foram acompanhados por equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Unidade Gestora de Energia da capital.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Iluminação da ponte da Sete de Setembro

Na vistoria, os engenheiros verificaram o funcionamento dos pontos de iluminação a LED fixos ao longo das passarelas de pedestres e da parte inferior da ponte, incluindo as pilastras de sustentação e as fitas de LED instaladas nas curvas elevadas.

O diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Leal, explicou que a empresa Manausluz ainda aguarda a chegada de algumas peças por parte do fabricante e garantiu que o projeto de iluminação da ponte deverá ser concluído nos próximos dias.

“Estão pendentes de instalação somente os LEDs do tipo RGB, que vão proporcionar a variação de cores programadas por software, com iluminação direcionada para as partes metálicas da ponte na parte superior e inferior. Pelo que avaliamos, o sistema está de acordo com o projeto que foi apresentado”, disse Leal.

Na parte da segurança, Everaldo Leal afirmou que “câmeras também já foram instaladas para monitorar e evitar furtos e vandalismo”.

RELACIONADAS

+ Ponte da 7 de Setembro, em Manaus, volta a receber iluminação após dez anos

+ Ponte entre Boulevard Álvaro Maia e Compensa recebe manutenção, em Manaus

No total, estão sendo instaladas 224 luminárias em LED ao longo de 161 metros de comprimento da estrutura.

Ao todo, serão mil pontos de iluminação em LED e RGB.

O novo sistema foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).