Nove pessoas, com idades entre 19 e 39 anos, foram presos na tarde de terça-feira, 7, em uma ação dos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Segundo informações dos policiais, o grupo planejava realizar ataques contra facções rivais na capital.

Durante a ação, foram apreendidas armas, drogas e veículos.

A equipe militar recebeu uma denúncia informando que um grupo de indivíduos em poder de armas de fogo estaria reunido no beco das Trincheiras, na rua Projetada 4, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

Ao chegarem no local, os policiais avistaram vários indivíduos, que fugiram para um quitinete, contudo, foram abordados no local.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, um de numeração suprimida e outro número HZ975570, ambos com cinco munições intactas cada; uma pistola calibre 9mm, modelo belga, numeração suprimida e com 12 munições intactas.

Também foram apreendidos mais de cinco tabletes tabletes grandes de maconha tipo skunk, com peso de mais de 2,5 quilos, além de 418 porções fracionadas com características dos tipos cocaína e oxi; quatro balanças digitais; um colete balístico; R$ 100 em dinheiro; dois veículos, um modelo Voyage, prata e placas PHI4C73 e outro modelo Siena Attractive, vermelho e placas QZA9B22, ambos com restrição de roubo.

O grupo de adultos e o adolescente, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Todos já têm registro criminais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

_______________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

 

Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento na Zona Norte de Manaus

 

Sine Manaus e AM ofertam 254 vagas de emprego para esta quarta

 

Prêmio de R$ 40 milhões da Mega-Sena é sorteado nesta quarta

 

Após tiroteio com a polícia, trio criminoso é morto na Zona Leste de Manaus

 

TJAM suspende CPI da Amazonas Energia